OBESIDADE INFANTIL DEVE SER COMBATIDA

OBESIDADE MENINAS

3 de maio de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: QUESTÕES PSICOSSOCIAIS DAS CRIANÇAS DE BAIXA ESTATURA OU COM ATRASO DO CRESCIMENTO POR DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DO CRESCIMENTO (SOMATOTROFINA – HGH).

O comportamento psicossocial é a forma como as crianças se adaptam mentalmente às situações sociais, e crianças com baixa estatura ou atraso de crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) podem apresentar problemas nesta adaptação, pois para algumas crianças o fato de serem muito baixas por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) pode ser traumático.  As teorias, de como a baixa estatura por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH)  influencia física e socialmente na vida destas crianças, são muito variáveis. Os aspectos psicossociais, as influências e os fatores familiares, contribuem para uma criança saudável. No entanto, como pais, todos nós precisamos estar cientes dos potenciais problemas de nossos filhosAs pessoas tendem a julgar os outros pela sua aparência, como se vestem, como falam, o que sabem e, sobretudo, pelo olhar, sendo que parte importante do julgamento sobre a "aparência" é a avaliação da estatura. A maioria das crianças de estatura normal é vista sem qualquer problema. 
Mas as crianças que são de baixa estatura ou que apresentam atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH), são vistas de forma diferente. Os que apresentam baixa estatura ou atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) podem ser vistos como mais jovens do que na realidade são e, portanto, têm atitudes imaturas. Outro problema que interfere no amadurecimento social das crianças com baixa estatura ou atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH), é que elas tendem a se comportar de uma maneira consistente com o que os adultos parecem esperar delas. Portanto, as crianças com baixa estatura ou atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) têm dificuldade de se comportarem de acordo com sua idade cronológicaGeralmente fazem papel de bobos, são brincalhões e fazem brincadeiras não condizentes com a idade cronológica.  Durante algum tempo pensou-se que este comportamento imaturo fosse a maior dificuldade psicológica das crianças de baixa estatura ou com atraso do crescimento, mas tem-se observado que podem existir outros fatores.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:  
1. O comportamento psicossocial é a forma como as crianças se adaptam mentalmente às situações sociais?

2. As crianças com baixa estatura ou atraso de crescimento por deficiência do hormônio do crescimento podem apresentar problemas nesta adaptação, pois para algumas crianças o fato de serem muito baixas por deficiência do hormônio do crescimento pode ser traumático?

3. As crianças que são de baixa estatura ou que apresentam atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento , são vistas de forma diferente?

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Kirt E. Simmons, DDS, Ph.D. - Diretor de Ortodontia craniofacial do Arkansas Children's Hospital - Departamento de Cirurgia -  Universidade de Arkansas de Ciências Médicas - Little Rock, Arkansas.








Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio

Site Van Der Häägen Brazil

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz


2 de maio de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DO CRESCIMENTO (SOMATOTROFINA – HGH)


PODEM APRESENTAR PROBLEMAS ODONTOLÓGICOS ALÉM DA DEFICIÊNCIA DE CRESCIMENTO QUE É O QUE MAIS SE NOTA.

Pais de crianças com deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) cujos filhos apresentam problemas de estatura, não pensam nas consequências que a deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) pode produzir na área de desenvolvimento odontológico destas crianças. A deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) é um problema generalizado, que afeta mais do que apenas a estatura da criançaOs níveis normais do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) são necessários para o crescimento e desenvolvimento normal dos dentes do seu filho e dos maxilares. Na rotina de atendimento odontológico e importante a avaliação dos níveis do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) para a saúde odontológica futura de seu filho. A falta de hormônio de crescimento (somatotrofina – HGH) provoca um atraso no crescimento dos ossos, que é claramente evidente na estatura de uma criança. 
Menos evidentes para a maioria das pessoas são os efeitos da deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) sobre o rosto e os dentes do seu filho. A deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH), geralmente causa um atraso no crescimento dos ossos faciais e dos dentes do seu filho. Por exemplo, na ausência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH), é comum que os chamados dentes de leite durem somente de 2 a 5 anos, que é um tempo menor que a média para uma criança, que seria de 7 a 8 ano anos antes de começarem a ser trocados pelos dentes definitivos. Estas crianças também são mais propensos a ter falta de dentes definitivos, podem necessitar de aparelhos ortodônticos, pontes, implantes e coroas (dentes de substituição) para corrigir as falhas. Se você suspeitar dessas alterações em seu filho é melhor levá-lo ao dentista o quanto antes, para que possa fazer raios-X (radiografia) do maxilar da criança para verificar estas condições. O hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) tem um forte efeito sobre o crescimento ósseo, incluindo nos ossos do maxilar superior e do maxilar inferior. Na deficiência de hormônio de crescimento (somatotrofina – HGH), é comum ver um problema de crescimento dos maxilares. Este problema de crescimento é comumente visto com mais frequência no maxilar inferior pequeno ou a presença de um queixo menor que o normal para a harmonia facial. Parece que o hormônio de crescimento interfere mais no crescimento do maxilar inferior.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:  
1. A deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) é um problema generalizado, que afeta mais do que apenas a estatura da criança?

2. Os níveis normais do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) são necessários para o crescimento e desenvolvimento normal dos dentes do seu filho e dos maxilares?

3. A deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH), geralmente causa um atraso no crescimento dos ossos faciais e dos dentes do seu filho?

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Kirt E. Simmons, DDS, Ph.D. - Diretor de Ortodontia craniofacial do Arkansas Children's Hospital - Departamento de Cirurgia -  Universidade de Arkansas de Ciências Médicas - Little Rock, Arkansas.








Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337 /(11)9.8197-4706 TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              
email: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio

Site Van Der Häägen Brazil

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17

Seguir no Google Buzz