OBESIDADE INFANTIL DEVE SER COMBATIDA

OBESIDADE MENINAS

3 de maio de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: QUESTÕES PSICOSSOCIAIS DAS CRIANÇAS DE BAIXA ESTATURA OU COM ATRASO DO CRESCIMENTO POR DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DO CRESCIMENTO (SOMATOTROFINA – HGH).

O comportamento psicossocial é a forma como as crianças se adaptam mentalmente às situações sociais, e crianças com baixa estatura ou atraso de crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) podem apresentar problemas nesta adaptação, pois para algumas crianças o fato de serem muito baixas por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) pode ser traumático.  As teorias, de como a baixa estatura por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH)  influencia física e socialmente na vida destas crianças, são muito variáveis. Os aspectos psicossociais, as influências e os fatores familiares, contribuem para uma criança saudável. No entanto, como pais, todos nós precisamos estar cientes dos potenciais problemas de nossos filhosAs pessoas tendem a julgar os outros pela sua aparência, como se vestem, como falam, o que sabem e, sobretudo, pelo olhar, sendo que parte importante do julgamento sobre a "aparência" é a avaliação da estatura. A maioria das crianças de estatura normal é vista sem qualquer problema. 
Mas as crianças que são de baixa estatura ou que apresentam atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH), são vistas de forma diferente. Os que apresentam baixa estatura ou atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) podem ser vistos como mais jovens do que na realidade são e, portanto, têm atitudes imaturas. Outro problema que interfere no amadurecimento social das crianças com baixa estatura ou atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH), é que elas tendem a se comportar de uma maneira consistente com o que os adultos parecem esperar delas. Portanto, as crianças com baixa estatura ou atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento (somatotrofina – HGH) têm dificuldade de se comportarem de acordo com sua idade cronológicaGeralmente fazem papel de bobos, são brincalhões e fazem brincadeiras não condizentes com a idade cronológica.  Durante algum tempo pensou-se que este comportamento imaturo fosse a maior dificuldade psicológica das crianças de baixa estatura ou com atraso do crescimento, mas tem-se observado que podem existir outros fatores.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:  
1. O comportamento psicossocial é a forma como as crianças se adaptam mentalmente às situações sociais?

2. As crianças com baixa estatura ou atraso de crescimento por deficiência do hormônio do crescimento podem apresentar problemas nesta adaptação, pois para algumas crianças o fato de serem muito baixas por deficiência do hormônio do crescimento pode ser traumático?

3. As crianças que são de baixa estatura ou que apresentam atraso do crescimento por deficiência do hormônio do crescimento , são vistas de forma diferente?

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Kirt E. Simmons, DDS, Ph.D. - Diretor de Ortodontia craniofacial do Arkansas Children's Hospital - Departamento de Cirurgia -  Universidade de Arkansas de Ciências Médicas - Little Rock, Arkansas.








Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio

Site Van Der Häägen Brazil

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz